Os bandidos em fuga invadiram um ponto de ônibus e atropelaram três pessoas

Fonte iBahia
Assaltos
Dono da loja de informática em Itapuã, Leandro Pacheco, 39, contou que os criminosos entraram na loja anunciando o assalto, no início da tarde. O bando levou um notebook, dois celulares, um monitor de 24 polegadas e outros itens da vitrine da loja.
“Dois deles, um que aparentava  ter no máximo 17 anos, desceram do carro e anunciaram o assalto. Um ficou dentro do veículo. Eles estavam armados e xingavam muito”, lembrou.
Já na Boca do Rio, os criminosos invadiram o restaurante Brasa e Mar. De acordo com o comerciante Ezequiel Santana, 40, dois homens entraram no local se passando por clientes e, logo em seguida, anunciaram o assalto.
“Eles recolheram os pertences de todo mundo que estava no restaurante. Levaram todos os meus documentos, cartões e celular”, relatou a vítima.  Segundo ele, pelo menos dez pessoas estavam no restaurante. 
Durante o assalto, ainda segundo Ezequiel, os assaltantes agrediram verbalmente os clientes do restaurante. “Não agrediram fisicamente, mas xingaram muito. Um deles ainda me chamou de safado enquanto pegava minha carteira”, disse.
Após a saída dos bandidos do restaurante, funcionários do local abordaram duas viaturas da PM que passavam na região e comunicaram o roubo, informando as características do carro.  Segundo a polícia, após o acidente, dois dos bandidos pularam o muro do antigo clube do Vitória. O terceiro assaltante ainda voltou ao carro para buscar as armas.
Na fuga, de acordo com um policial militar, o bandido efetuou um disparo.  Dentro do carro, a polícia encontrou os pertences das vítimas, além de uma arma carregada com cinco munições. O caso é apurado pela titular da 9ª Delegacia (Boca do Rio), delegada Rogéria Araújo. Em entrevista à TV Bahia, Rogéria disse que imagens da ação dos bandidos estão sendo analisadas.
Fardas roubadas
Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, após o acidente na orla, os três assaltantes, que permanecem não identificados, renderam na Boca do Rio, funcionários que prestavam serviço para a empresa de telefonia Oi.
Os assaltantes pararam o carro da empresa e obrigaram os funcionários a entregar as fardas e conduzi-los, em fuga, pela Avenida Paralela. Ainda disfarçados, os bandidos seguiram para Avenida Bonocô, por onde escaparam.
Segundo o boletim, Maria Emília permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, mas com sinais de melhoria e progresso na "condição hermodinâmica". Ela continua em coma induzido e com suporte ventilatório, sem previsão de alta.
Os bandidos em fuga invadiram um ponto de ônibus e atropelaram três pessoas. Antônio Salomão, natural de Feira de Santana, e Jairo Fernandes, natural de Aramari, estavam no ponto quando foram atingidos pelo carro. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Com o impacto da batida, tiveram as pernas decepadas.
Morador do bairro de São Cristóvão, Antônio era padeiro e estava indo trabalhar em um hotel no bairro de Ondina. Segundo o irmão da vítima, Cosme Oliveira de Carvalho, 52, Antônio tinha quatro filhos.  “Ele estava indo trabalhar e sempre fazia esse trajeto. Creio que desceu neste ponto para pegar outro ônibus e chegar mais rápido. É uma tristeza receber essa notícia”.
 
A terceira vítima, Maria Emília, foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital da Bahia, na Pituba,  por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar.
O bando vinha praticando assaltos na orla e seguia sentido Rio Vermelho, quando ocorreu o acidente, por volta de 13h30,  em frente ao antigo clube do Vitória. Antes, roubaram pedestres e uma loja de informática em Itapuã e clientes de um restaurante na Boca do Rio.
Os assaltantes estavam em um Corsa Classic branco.  Segundo informações da Polícia Civil, o veículo possuía placa adulterada e havia sido roubado no dia 26 de novembro do ano passado, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.