Radares vão controlar acesso de veículos no Pelourinho/SSa-Ba

Fonte iBahia
Três pontos do Pelourinho terão o tráfego de veículos fiscalizado por radares a partir da próxima segunda-feira 04/01/2016. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), os equipamentos irão ajudar a controlar o acesso de veículos - só será permitido o tráfego de táxis e veículos de turismo cadastrados junto ao órgão.
Os radares serão implantados no acesso à Rua João de Deus, na saída da Rua das Portas do Carmo, ambas no Terreiro de Jesus, e na Rua do Taboão, para quem chega e sai do Largo do Pelourinho pela Baixa dos Sapateiros.
Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, o controle de acesso nas ruas do Pelourinho já havia sido anunciado. “A penalidade para o condutor que transitar indevidamente no local é de multa no valor de R$85 e quatro pontos na carteira”, frisou.
Não é permitido estacionar nas ruas do Pelourinho e que a velocidade máxima na localidade é de 20 km/h. Carga e descarga serão permitidas de segunda-feira a sábado, entre 6h e 11h, sendo proibidas aos domingos.