Imagem Google
Salvador já está em clima de final de ano. E a festa começou dia 28/12/2017 mesmo com Duas Medidas, Gilberto Gil, Gusttavo Lima, Aviões do Forró, Harmonia do Samba e FitDance, que se apresentam no primeiro dia do Festival da Virada, na Boca do Rio. Segue até 1º de janeiro. A prefeitura estima um público de 2 milhões de pessoas, dos quais 400 mil são turistas.
A festa durará 05 dias voltada para os turista e o aumento da marginalidade, pois os moradores do bairro já estão sofrendo bem antes da festa popular com a falta de segurança nas ruas próximas ao palco. Existe um aumento significativo de roubos, assaltos, vandalismo em casas residências e estabelecimentos comerciais e ainda os supostos "flanelinhas" que usam as ruas próximas para estacionamento, inclusive oferecendo os passeios e garagens dos moradores como forma de ganho.
Para os turistas e moradores de outros bairros de Salvador tudo é diversão e lindo!!...Mas, para os moradores da BOCA DO RIO, que sofrem pelo som alto demais a tardes e noites inteira nesses dias, vendas de drogas abertamente, assaltos e roubos constantes e ainda sujeiras de fezes e urina humana, pois as ruas estão com mal cheiro constante...Cadê a limpeza (água e sabão) das ruas como acontece todos os dias do carnaval nos bairros nobres de Salvador?...Além disso, para eventos alternativos a Prefeitura de Salvador coloca dificuldades para realização dos mesmos...A Virada do Ano Salvador está finalizando 05:00 da manhã, isso pode? Os moradores idosos e doentes não dormem pelo som alto demais.
TUDO É FESTA para pessoas que só vem para diversão...Os impostos, IPTU caro que são cobrados na Boca do Rio por ser considerado área nobre deveria funcionar para segurança , respeito e limpeza aos moradores por esse evento com grande concentração de pessoas. Isso é o nosso país....