Membros da banda pediram privacidade. Motivo do falecimento não foi divulgado. A cantora da banda irlandesa The Cranberries, Dolores O'Riordan, de 46 anos, morreu subitamente nesta segunda-feira 15/01/2018. A causa da morte ainda não foi revelada. “Os membros da família estão em choque com a notícia e pedem privacidade neste momento difícil”, disse o agente da banda, em comunicado divulgado à imprensa europeia.
A artista nasceu na cidade de Ballybricken, na Irlanda, em 1971. Ela deixa três filhos. O grupo The Cranberries surgiu em 1999 e logo emplacou hits como Linger, Dreams, Zombie, Ode to my family, Ridiculous thoughts, Salvation, Free to decide e Promises.
Imagem Google
No ano passado, uma turnê da banda chegou a ser suspensa por causa de problemas na coluna de Dolores. No ano passado, o grupo lançou um álbum acústico - Something else -, sendo o último disco de inéditas é de 2012, Roses. Em uma carreira solo paralela, Dolores O`Riordan chegou a gravar dois CDs, Are you listening? e No baggage.
Em 2009, Dolores foi indicada como patrona honorária da Universidade Sociedade Filosófica, do Trinity College em Dublin, na Irlanda. O título costuma ser concedido pela instituição às pessoas que buscam divulgar e preservar a cultura irlandesa. Na ocasião, a artista concedeu uma entrevista e ainda tocou ao lado de Mike e Noel Hogan.
O último disco da banda, "Something Else", saiu no ano passado. Vários shows foram cancelados pela justificativa de dores de coluna da cantora.Pouco antes do Natal, Dolores O'Riordan publicou uma mensagem na página de Facebook do grupo: "Olá a todos, sou Dolores. Me sinto bem!", escreveu contando que deu um "primeiro show em meses neste final de semana".
*Com informações da AFP