Privatização da Estação da Lapa

24 de janeiro de 2014

Fonte G1 Bahia
A gerência administrativa e operacional da maior estação de transbordo de Salvador, popularmente conhecida como Estação da Lapa, deve ser repassada para concessão privada ainda no primeiro semestre deste ano.
 Em decreto publicado no Diário Oficial do Município na quinta-feira (23), o prefeito ACM Neto autorizou a gestão municipal a privatizar o terminal de ônibus por um período de 35 anos, com possibilidade de ampliação do prazo. No dia 16 de dezembro, o projeto já havia sido aprovado pela Câmara de Vereadores.

Estação da Lapa (Foto: Reprodução/ TV Bahia)
Conforme a Semut, o edital de licitação da concessão deve ser publicado nos primeiros 15 dias do mês de fevereiro, sendo que o processo deve ser encerrado em um prazo de 70 dias. A Semut prevê a estipulação de um valor mínimo para as empresas interessadas em participar da concorrência, que deve ser lançado no edital.
A empresa vencedora da disputa terá o direito de explorar comercialmente todo o espaço da estação, incluindo a área de estacionamento de veículos na região da poligonal do terreno, que pertence ao município . Além disso, a empresa detentora da concessão poderá cobrar por acesso a banheiros e guarda volumes.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito ACM Neto, a concessionária vencedora não poderá cobrar qualquer espécie de tarifa, preço público ou taxa de embarque e desembarque dos usuários, passageiros do terminal e empresas do serviço público de transporte.
“O objetivo é que a Estação da Lapa, seja transformada numa Estação de conforto, moderna e tecnológica, compatíveis com as grandes Estações de transbordo nacionais e internacionais. Com isso, o cidadão Soteropolitano terá um equipamento de primeira qualidade associado a mobilidade urbana”, acredita a Semut.   

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

  © Ourblogtemplates

Back to TOP