Locais para apreciar o pôr do sol de verão em Salvador

Fonte G1
Uma das opções de lazer para baianos e turistas durante o verão em Salvador é apreciar o pôr do sol. A capital baiana tem pontos estratégicos para quem quer observar o espetáculo da natureza. Em alguns deles, o movimento é bem intenso nos finais de semana, como a Ponta do Humaitá, na Cidade Baixa, e Solar do Unhão, na Avenida Contorno. A visita a esses locais é uma ótima oportunidade também para quem quer fazer registros das belezas e pontos turísticos da cidade. Em Salvador, as pessoas se reúnem, normalmente, a partir das 17h para ver o sol se pôr. Veja abaixo os principais pontos escolhidos por baianos e turistas para ver o pôr do sol:
Vista do Farol de Itapuã (Foto: Egi Santana/G1) 
Praia do Porto da Barra 
Na areia e na calçada, dezenas de pessoas costumam se reunir e batem palmas para o sol quando ele vai se pondo. O local é um dos principais cartões postais da cidade, muito procurado por turistas, principalmente nesta época do ano. Muita gente também aprecia o anoitecer no Porto Barra enquanto toma um banho de mar nas águas calmas da Baía de Todos-os-Santos.
Farol da Barra/ Morro do Cristo
A tradição é se reunir atrás do farol, que também é um dos principais pontos turísticos da capital baiana. Perto dali, outros preferem curtir o fim do dia no Morro do Cristo, um monumento que fica no alto e que permite, da mesma forma, uma visão privilegiada do anoitecer.
Vista do Elevador Lacerda (Foto: Egi Santana/G1)
 Ponta do Humaitá
Localizado na Cidade Baixa, o local tem uma bela vista para quem quer apreciar o pôr do sol. A Ponta do Humaitá fica próxima ao forte Monte Serrat, no bairro da Boa Viagem.
Praia de São Tomé de Paripe 
Localizada no subúrbio de Salvador, a praia fica ao lado da Praia de Inema, na Base Naval de Aratu, local escolhido pela presidente Dilma, e os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique para passar as férias. O pôr do sol pode ser visto da areia ou do píer no local.
Praça Municipal/ Elevador Lacerda 
Quem assiste ao pôr do sol neste local tem uma vista panorâmica da Baía de Todos-os-Santos. De lá dá para observar o sol se pôr atrás do Mercado Modelo, perto do Forte São Marcelo e do porto de Salvador.
Casal aprecia a vista da Praça Municipal (Foto: Egi Santana/G1)
Solar do Unhão
O local é um dos preferidos por baianos e turistas para apreciar o pôr do sol. Aos sábados, o Solar tem o reforço do Jazz no Mam, evento musical que movimenta o local e atrai ainda mais gente para curtir a natureza e a música.