Shows da cerimônia de encerramento da Copa do Mundo 2014

Fonte G1
Para compensar a criticada abertura da Copa do Mundo 2014 no Brasil, que contou com show do rapper Pitbull, Claudia Leitte e Jennifer Lopez, a Fifa anunciou nomes de peso para encerrar o campeonato.

As estrelas são os alemães e argentinos, mas tem muita gente famosa batendo um bolão no Maracanã nesta final de Copa do Mundo 2014. A começar por Gisele Bündchen, que, ao lado do ex-jogador espanhol Carles Puyol, levou para o gramado o baú Louis Vuitton que guardou a taça do torneio Foto: Martin Meissner / AP

A cerimônia de encerramento da Copa do Mundo teve a presença de Shakira, Ivete Sangalo, grupo de percussão da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, Alexandre Pires, Carlos Santana, Wyclef Jean e Carlinhos Brown. A música "We will find a way (Dar um Jeito)", um dos temas oficiais da Copa do Mundo de 2014, foi executada pelo cantor brasileiro Alexandre Pires, o guitarrista mexicano Carlos Santana e o rapper haitiano-americano Wyclef Jean. Depois, Shakira e Carlinhos Brown interpretaram o tema "La la la (Brazil 2014)". A estrela colombiana fez sua terceira aparição consecutiva em uma Copa do Mundo. Shakira cantou em 2006 na Alemanha, fez sucesso com o tema "Waka-Waka" na África do Sul e esteve novamente na final da Copa do Mundo do Brasil.


 





Curiosidades da cerimônia de encerramento da Copa de 2014:
• A música interpretada no final por Alexandre Pires, Carlos Santana, Wyclef Jean se chama "Dar um Jeito".
• Em 2014, Shakira se apresentou pela terceira vez em Copas do Mundo. A colombiana esteve presente nos Mundiais de 2006 e de 2010.
• A supermodelo brasileira Gisele Bündchen e o ex-jogador espanhol Carles Puyol (presente na campanha da Espanha do título de 2010) apresentaram o troféu da Copa do Mundo antes do jogo.
• Estiveram presentes alguns chefes de estado como o presidente Vladimir Putin da Rússia, anfitriã da próxima Copa do Mundo. Entre os finalistas estarão presentes o presidente alemão Joachim Gauck e a chanceler Angela Merkel, que já assistira ao jogo Alemanha 4 x 0 Portugal em Salvador. A presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, não pode comparecer por motivo de doença.
 Jogo final da Copa do Mundo de 2014 no Brasil Alemanha 1 x 0 Argentina
13/07/2014 - 16:00 - Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro
Ficha da Final da Copa do Mundo de 2014 no Brasil Alemanha 1 x 0 Argentina
Tempo normal - Alemanha 0 x 0 Argentina
Após a prorrogação - Alemanha 1 x 0 Argentina
Data - 13/07/2014
Dia da semana - Domingo
Horário local (Horário de Brasília) - 16:00 (16:00)
Estádio - Estádio do Maracanã
Cidade - Rio de Janeiro
Escalação da Alemanha - Neuer; Lahm, Boateng, Hümmels e Höwedes; Kramer (Schürrle), Schweinsteiger, Özil (Mertesacker) e Kroos; Klose (Götze) e Müller | Técnico - Joachim Löw
Escalação da Argentina - Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Perez (Gago); Messi, Higuaín (Palacio) e Lavezzi (Agüero) | Técnico - Alejandro Sabella
Cartões amarelos - Schweinsteiger e Höwedes (Alemanha); Mascherano e Agüero (Argentina)
Cartão vermelho - (Alemanha); (Argentina)
Gols - 2º Tempo da prorrogação - Götze, aos 8 minutos
Árbitro - Nicola Rizzoli (Itália)
Auxiliares - Renato Faverani (Itália) e Andrea Stefani (Itália)
Público - 74.738
Homem do jogo - Mario Götze (Alemanha)
Temperatura - 23ºC
Sensação térmica -